Atletas virtuais de FIFA 14 preveem o futuro na nova geração, diz produtor

O poder de processamento dos novos videogames, o Xbox One e o PlayStation 4, permite que mais elementos de uma partida de futebol apareçam na tela, como gandulas repondo a bola em jogo, a torcida reage a cada lance e, claro, os jogadores estão mais reais.
Para o produtor do game da Electronic Arts, o brasileiro Gilliard Lopes, o destaque no entanto é que o sistema de jogo faz com que os melhores atletas virtuais do jogo consigam antecipar jogadas e movimentos tal qual na vida real, desviando de carrinhos, protegendo a bola e realizando passes precisos. Para tornar isso possível, o game tem que “prever o futuro”.
“Os videogames de nova geração tem mais capacidade de processamento, o que permite que ele consiga calcular todas as possibilidades de uma jogada pouco antes dela acontecer. Atletas de alto nível têm um raciocínio rápido e conseguem, por exemplo, desviar de carrinhos ou fazer um passe preciso antes da marcação chegar. É isso que ‘FIFA 14’ nos novos videogames consegue fazer”, explica.

Imagem do novo game ‘FIFA 14′ da Electronic Arts (Foto: Divulgação/Electronic Arts)
Lopes explica que os videogames atuais, PlayStation 3 e Xbox 360, já estão no limite do que podem fazer, pelo menos na série “FIFA”.
Ele também explica que todos os dados do jogador de “FIFA 14” como pontos de experiência, itens bônus recebidos e outros recursos online adquiridos no PlayStation 3 e no Xbox 360 poderão migrar uma vez para os videogames de nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One.
“Os jogadores poderão fazer a migração uma vez de um console para o outro desde que sejam da mesma marca. Não será possível migrar de um console Sony para Microsoft.”, diz Lopes. “Essa migração permite que quem for comprar o PS4 ou Xone no lançamento não tenham nenhum prejuízo caso já estejam jogando ‘FIFA 14′”,
O game tem previsão de lançamento no Brasil no dia 22 de novembro para o Xbox One e no dia 29 de novembro para o PS4.
Fonte: G1

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