Fifa 18 muda pouco, mas traz jogo divertido e bem construído
A EA inaugurou os trabalhos da E3 2017 com seu evento EA Play,
realizado em Hollywood, Estados Unidos, onde acompanhamos o anúncio
oficial das novidades de FIFA 18. Além disso, o TechTudo testou a nova versão do jogo, que estava disponível na apresentação para PS4, Xbox One e Switch,
o novo console da Nintendo. Apostando no realismo em uma das edições, e
na diversão em outra, a empresa espera se manter no topo com a nova
versão, sempre com o melhor do futebol. Confira os detalhes:
No PS4 e Xbox One: realismo e menos velocidade
FIFA 18 está “voltando ao básico”. Apostando em fazer seu melhor
“feijão com arroz”, a EA quer que o game agrade fãs antigos e novatos.
Durante os testes, não tivemos acesso ao modo Jornada 2, que vai
continuar a saga do personagem Alex Hunter, criado em FIFA 17. Porém,
pudemos conferir uma partida amistosa, com direito a seleção de alguns
dos principais times presentes no game, além de equipes mais locais: Los
Angeles Galaxy, Toronto FC, Manchester City, Manchester United, Paris
Saint Germain, Real Madrid, Juventus, Chelsea, Atletico de Madrid e
Bayern de Munique.
COMENTÁRIO DE UNS DO PRODUTORES
Para testar a inteligência artificial, resolvemos propôr um desafio acima da média. Selecionamos o LA Galaxy para ser o nosso time e escolhemos o Chelshea, atual campeão inglês, como adversário. Sem muita surpresa, tivemos certa dificuldade em vencer o adversário – o que acabou não ocorrendo, de fato. A partida terminou em um “2 a 1” para os adversários, que venceram de forma folgada. O teste limitou-se a uma partida inteira, afinal, FIFA 18 era um dos games mais disputados do EA Play, ainda assim, pudemos conferir algumas particularidades.
Por exemplo, a bola está mais “solta”, menos grudada ao pé do personagem e, consequentemente, mais difícil de se dominar. Não citamos isso no mal sentido. Na verdade, é até algo bom, já que permite mais realismo ao jogo – se é que é possível tornar-se ainda mais realista, ano após ano, em cada versão nova lançada. A “pelota”, porém, acompanha naturalmente cada drible ou passe, com uma certa fluidez.
COMENTÁRIO DE UNS DO PRODUTORES
Para testar a inteligência artificial, resolvemos propôr um desafio acima da média. Selecionamos o LA Galaxy para ser o nosso time e escolhemos o Chelshea, atual campeão inglês, como adversário. Sem muita surpresa, tivemos certa dificuldade em vencer o adversário – o que acabou não ocorrendo, de fato. A partida terminou em um “2 a 1” para os adversários, que venceram de forma folgada. O teste limitou-se a uma partida inteira, afinal, FIFA 18 era um dos games mais disputados do EA Play, ainda assim, pudemos conferir algumas particularidades.
Por exemplo, a bola está mais “solta”, menos grudada ao pé do personagem e, consequentemente, mais difícil de se dominar. Não citamos isso no mal sentido. Na verdade, é até algo bom, já que permite mais realismo ao jogo – se é que é possível tornar-se ainda mais realista, ano após ano, em cada versão nova lançada. A “pelota”, porém, acompanha naturalmente cada drible ou passe, com uma certa fluidez.
Os gráficos evoluíram, mas não a ponto de mostrar uma enorme diferença
visual do anterior – até porque, em eventos assim, as empresas
configuram seus monitores e TVs para a melhor qualidade, dando a
impressão de ficar mais bonito do que já é. Contudo, os jogadores em
campo não pareceram exibir muitas mudanças radicais. É de se notar,
todavia, o realismo envolvido em cada movimento em campo.
O que podemos afirmar, envolvendo o visual e design de jogabilidade, é
que FIFA 18 está um pouco mais “lento” nas versões PS4 e Xbox One. O
game parece querer dar um passo atrás para seguir em frente, o que não é
ruim. A decisão talvez seja acertada para deixar a jogabilidade mais
espaçada para quem está aprendendo, mas, ao mesmo tempo, corre o risco
de desagradar quem estava acostumado com a última versão. Pelo que vimos
em volta, os fãs pareciam satisfeitos com o resultado, mas todo o
cuidado é pouco na hora de tentar conquistar, ou reconquistar, o
público.
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